O Metrô assinou em 2 de abril de 2019 o contrato da retomada das obras remanescentes da Linha 15 Prata até a Estação São Mateus mas somente hoje foi feita a divulgação do extrato de contrato.
De acordo com o documento, a emissão da ordem de serviço será em até 30 dias da assinatura do contrato. Fazendo as contas, as obras serão retomadas em até 2 de maio de 2019.
Obviamente o Metrô pode emitir a ordem de serviço antes. Não precisaria – em tese – esperar os 30 dias corridos.
Atualização 11/04: Metrô enviou release de imprensa dizendo que a ordem de serviço foi emitida em 04 de abril. Portanto a mobilização dos canteiros já pode ser iniciada e quem sabe iniciar de fato a obra até antes de maio.
O tempo entre o anúncio da rescisão, no início de novembro de 2019, e a assinatura do contrato foi de de 5 meses – até que foi rápido.
Acredito que todos lembrem do anúncio da rescisão após o abandono das obras pela empresa anterior. Posteriormente houve arelicitação do contrato anterior.
Prazos
De acordo com o último relatório de empreendimentos, a Estação Jardim Planalto será inaugurada até outubro de 2019 e as demais, Estação São Mateus, Estação Sapopemba e Estação Fazenda a Juta até dezembro de 2019. Confiram:
Futuro
A ideia do Metrô é estender a Linha 15 Prata até o Ipiranga e também continuar o prolongamento até Cidade Tiradentes. Mas oficialmente essa informação ainda não consta no relatório de empreendimentos do Metrô.
Por que diabos as extensões até Ipiranga e Cidade Tiradentes não foram colocadas como contrapartida na concessão?
A CCR somente administra, não constrói.
Att.
5 meses para entregar Jardim Planalto? Mas gente, ela está pronta, uns 15 dias finaliza acabamentos simples… vão ficar coçando o dia todo para enrolar 5 meses….
Concerteza se tratando de obra publica no brasil.
Ainda vao pedir um aditivosinho que esta previsto no contrato