Apesar de oficialmente as obras das portas de plataforma (PSD) na Estação Hospital São Paulo da Linha 5 Lilás já terem sido iniciadas há algum tempo com os serviços de topografia para marcação das bordas de plataforma, somente hoje os primeiros postes metálicos começaram a ser instalados.
Lembrando que os primeiros biombos foram instalados na estalçao3 meses atrás conforme adiantamos que a estação seria a próxima a ganhar as PSD na Linha 5.
Confiram o que foi instalado hoje na Estação Hospital São Paulo:
Quem nos acompanha nas redes sociais está aprendendo junto conosco todo o processo de instalação das portas de plataforma:
Resumidamente pelo que acompanhei é assim e provavelmente será assim na Estação Hospital São Paulo também:
- Instalação dos biombos
- Transportes dos materiais e equipamentos até a estação
- Serviço de topografia para marcação das bordas de plataforma
- Corte da borda de plataforma
- Instalação dos postes metálicos
- Instalação dos travessões
- Instalação dos suportes e dos painéis superiores
- Instalação das soleiras (“trilhos” onde as portas deslizam)
- Instalação das portas deslizantes
- Instalação dos painéis fixos e portas de emergência
- Instalações dos postes, travessões e painéis superiores nas pontas da plataforma em 30º
Pelo menos foi assim na Estação AACD-Servidor. Vamos acompanhar diariamente a Estação Hospital São Paulo também e sempre postar mudanças associadas a lista acima.
Para quem não viu, a Estação Eucaliptos será a próxima a ter ser portas de plataforma e depois a Estação Borba Gato. Neste post também explicamos as mudanças recentes no processo logístico da instalação. Muito provavelmente porque o Metrô não aceitou o cronograma da Bombardier – responsável pelo projeto.
Sigam-nos no Facebook, Twitter e Instagram para acompanhar conosco a evolução da instalação das portas de plataforma.
Placa de inauguração
História interessante sobre essa estação. No dia da inauguração, a placa da inauguração da estação foi esquecida na plataforma. Explico:
As três estações, Chácara Klabin, Santa Cruz e Hospital São Paulo (HSP) foram inauguradas juntas. Com isso, após o descerramento da placa em HSP todas autoridades embarcaram sentido Chácara Klabin para ver a estação e então voltaram para Santa Cruz para o evento de inauguração.
Após o término do evento de inauguração, fui embora e embarquei sentido Capão Redondo. Quando o trem alinhou na Estação Hospital São Paulo, vi a placa lá “abandonada” no tripé.
Desembarquei, fui até a outra plataforma e chamei o agente de segurança que prontamente levou a placa até o SSO. O segurança disse que provavelmente “salvei o emprego” de alguém ao avisá-los.
Imagine se a placa some?
Adicionar comentário