Há um mês da inauguração, as obras da Estação Santa Cruz estão chegando na sua última etapa, a do acabamento. E foi justo essa parte que foi um dos motivos dos atrasos da promessa da entrega de Dezembro de 2017.
A penúltima promessa era para dezembro de 2017, mas uma disputa administrativa entre as contratadas responsáveis por fazer o acabamento da estação acabaram gerando mais atrasos.
A promessa hoje, ainda não oficializada, que o blog teve acesso é primeira quinzena de agosto.
Fomos até a região verificar o andamento das obras e pudemos notar que faltam apenas alguns metros para ser concluida a nova calçada da Rua Pedro de Toledo. Lá dentro é possível ver também uma escada rolante embalada que ainda precisa ser instalada. E sem sinal das placas de comunicação.
Aparentemente terá um jardim ao redor da cúpula e foi possível ver alguns funcionários trabalhando no local.
Um dos acessos da estação será ao lado esquerdo da cúpula:
Aqui será a entrada da Estação pela Avenida Domingos de Morais. Com isso não será mais preciso entrar no shopping para acessar a estação.
Aqui vemos o totem da Estação da Linha 1-Azul. Em tese ele deveria ser atualizado para indicar a integração com a Linha 5-Lilás. Resta saber se realmente vai.
Comunicação Visual
Fomos também verificar as novas placas de comunicação visual instaladas na Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde indicando a integração com a Linha 5-Lilás.
Quem lembra?
Vejam nessa foto de 2015 do Metrô que somente um poço da estação havia sido escavado e o prédio técnico ainda estava subindo.
E aqui uma foto de maio de 2016 onde o segundo poço já havia sido escavado
Acredito que em 2030 serão entregues, antes disto, só um milagre, ou um empurrão eleitoreiro.
Fora que vai ficar uns dois meses no horário experimental….assim como a estação Moema que ja está a dois meses so pra visitas.
Esta estaçoes erao para ter sido entregue esta semana mas como sempre foram adiadas mais uma vez. Agora pra agosto , mas com mais algum atraso previsivel deve ser inaugurada em março de 2019 e entrar em operaçao comercial em 2020.
Pelo que acompanho, nunca foi prometida para esse semana, mas sim para o mês de Julho. Se tiver a fonte da informação atualizo o texto com a informação. Abs
ate Outubro/Novembro estas 4 devem estar funcionando em horario normal, apos o sistema de testes… uma q me interessa muito é a são paulo/morumbi da linha 4, esta o quanto antes ficar pronta melhor, mas acho q só final do ano mesmo rsrsrsrs
O único problema e que mesmo depois de tudo pronto,funcionando, ainda fica parecendo que não terminou. O tempo de paradas nas estações são muito demoradas…Acabamos levando o tempo dos ônibus…
Vamos entregar tudo em ordem ,funcionando corretamente…não vamos fazer dessa grande obra,com todo esforço e um troféu pra eleições de 2018….
Parabéns a todos pelo esforços. ..estão todas estações lindas…
Inauguração de metrô em SP é uma palhaçada e os palhaços são o povo.
Deveriam fazer a conexão da Santa Cruz e Klabin com a linha 5 e depois ir concluindo as outras estações, mas isso há anos atrás e não agora. São mentirosos e desorganizados, prometendo datas que não podem cumprir deixando todo mundo numa falsa expectativa.
Mas se fizer isso outras tantas pessoas vão dizer que começou o Metrô em área nobre (Chácara Klabin) e não na periferia.
É otimo ver esses avanços nas estações, em breve elas estarão bem mais proximas de nós usuarios
Um sonho prestes a ser realizado, vai melhorar muito a qualidade de vida da populacao,unica ressalva foi a concessao pra CCR por preco de banana em fim de feira. Mas no Brasil e assim mesmo nao superamos o complexo de cachorro vira latas, onde o publico se confunde com o privado. Boa reportagem do canal Ferroviando.
Complemento que a CCR vai assumir com menos funcionários e pagando a metade dos salários recebidos pelos empregados do metrô. Engana-se quem achava que seriam criados mais empregos e que a tarifa seria reduzida.
Nossa, temos aqui um especialista em RH da CCR.
Fernando, Parabéns pela reportagem, acompanho sempre outros sites mas virei fã do seu.
Abraço.
Valeu!
Quanto ao totem, provavelmente não será retirado, já que a nova estação terá sua entrada própria. E principalmente, a linha 5 lilás NÃO É MAIS METRÔ, agora é Via Mobilidade. Como a linha 4 amarela, que também não é metrô, é CCR.
Mas, em tese, deveria ter a indicação de integração no totem. Não digo retirado. Assim as pessoas sabem que por aquela entrada também pode ser acessada a Linha 5.
Continuará sendo uma LINHA DE METRÔ UAI
Bom Dia, Sempre venho acompanhando o site, obrigado pelas notíficas
me surgiu uma dúvida: nessa quinzena de agosto, a estação moema será horário integral, e as outras que abrirem entrarão em operação em horario limitado? Caso as outras estações não sejam inauguradas em agosto(desconfiança de promessa do metrô) a estação moema só será horário integral ao abrirem essas novas estações? Todo dia há um trânsito MUITO intenso na Av Ibirapuera na fila de ônibus, diversas vezes (quase todo dia) ando da borges lagoa até o metro eucaliptos devido estar tudo parado, saindo pelo menos a estação moema, aliviará e muito o transito (se bem que eu tinha imaginado que com a estação eucaliptos o transito iria melhorar,SÓ PIOROU)
Isso. A previsão é quando inaugurar as outras 4 estações em operação assistida, Moema inicia a operação integral. Moema a princípio não terá horário expandido sem a inauguração das outras. Mas ficarei de olho e qualquer novidade eu aviso.
Parabéns já melhorou bastante para a população de Itapecerica Taboão Embu quando ficar toda pronta ficará muito melhor esperarmos que termine logo eu saia da minha casa 6 horas da manhã hoje com o metrô funcionando até eucaliptos saio de casa 7: horas e chego com tempo no trabalho.
.
Sem dúvidas uma grade obra, trará enorme benefícios aos cidadãos principalmente para a zona sul da cidade. Facilitará a mobilidade numa região de grande trânsito de pessoas, porém nem tudo é flores.
A linha 5 terá uma das maiores demandas do sistema em pouco tempo e trará enorme dificuldades de operação para a já carregada linha 1 azul.
Penso, e podem guardar isso, o governo terá que pensar muito em breve numa nova ampliação da linha 5 com ligação ao centro, para “salvar ” a operação da linha 1. Possívelmente uma conexão da linha 5 na estação Pedro II..
Acredito que vamos vê muita coisa nesses próximos anos.. espero grande sucesso para as operações das linhas, mas com enormes transtornos com riscos de colapsos em excepcionais situações com altíssima demanda.
Alguém aquí já pegou essa linha? Parece que não! É um verdadeiro pan demônio! A demora é tanta que em Santo Amaro mal conseguimos embarcar ou desembarcar! Sempre uma mensagem que diz “ Estamos aguardando orientações dos nossos colaboradores” e nisso, você lá… Em pé por minutos!
É um lixo!
Quantos político, empreiteiros, e agentes públicos enriqueceram?
Estacao com maior movimento na linha 5- ..anote ai !! AACD- Servidor…dara acesso a 2 parques – bicicletas e ibira !!! anote ai…rsrs…vai ser uma febre !!!
Trabalhei nessa estação santa cruz ..nossa ver ela assim acabada sinceramente muito satisfeito só quem trabalhou lá saber como foi parabéns a todos do faxineiro ao cargo maior