Depois que o relatório mensal de obras do Metrô do mês de abril saiu uma prazo não oficializado de conclusão das obras da Linha 17-Ouro, o Metrô divulga hoje o novo relatório de maio sem as previsões trimestrais.
O relatório de empreendimentos de abril foi retirado do site na época e não foi mais incluído.
Desde 2017 as previsões trimestrais eram divulgadas no relatório mensal conforme exemplo abaixo no caso da Linha 5-Lilás e da Linha 4-Amarela.
O interessante do relatório é acompanhar mensalmente a evolução das obras. Mas também há outras informações interessantes que valem a pena ler e ver gráficos/indicadores com a previsão da evolução da rede metroviária até 2021.
Há também informações detalhadas das linhas como um descritivo do benefício da linha, destaques tecnológicos, indicadores de redução de poluentes e acidentes e os dados da linha como extensão, quantidade de material rodante, headway previsto e quantidade de estações.
Linha 4
Vejam que as portas de plataforma já estão instaladas na Estação São Paulo-Morumbi e a plataforma está bem avançada. A estação não terá acabamento de pastilhas igual nas outras estações.
Estação Vila Sônia parece estar avançando bem também. Essa é uma obra bem complexa que terá terminal de ônibus, pátio e Estação.
Linha 5
Na Estação Santa Cruz podemos ver que os bloqueios já estão instalados.
Já na Estação Chácara Klabin a imagem da plataforma é preocupante pois a foto foi tirada no início de maio e as portas de plataforma (PSD) ainda estão nas caixas.
Linha 17
A mais interessante das fotos novas é uma do ponto de vista do usuário que vai utilizar a integração com a Linha 5 na Estação Campo Belo
Linha 15
Podemos ver a Estação Jardim Planalto, que será inaugurada agora em Julho.
As outras estações prometidas para Setembro ainda estão concluindo as obras civis.
Veja o relatório completo aqui
Quem sabe, com muita fé, tudo fique pronto em 2030?!?!?