Todo mês o Metrô divulga no seu portal da transparência o relatório de obras. Já publicamos algumas atualizações aqui no blog com os dados do relatório. Hoje saiu o relatório de Junho com novas fotos das obras e o relatório de demanda. Confira:
Linha 5 Lilás
De acordo com o relatório, não houve alteração dos prazos. A promessa ainda é entregar as AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin mês que vem.
Vejam que interessante a foto da Estação Campo Belo – prometida pra dezembro de 2018:
Linha 4 Amarela
Sem alterações nos prazos da Linha 4 também. O destaque é a instalação das vias permanentes e AMVs na terminal Vila Sônia.
Linha 17 Ouro
Aqui também sem alteração de prazo. Destaque para a foto da interligação ao Aeroporto e a interligação Linha 17 e Linha 5.
Linha 15 Prata
Pelas fotos do Metrô, não acredito muito que as estações restantes serão entregues em setembro. Já a Estação Jardim Planalto acredito sim que seja entregue em agosto próximo.
Relatório de demandas
Foi publicado também o relatório de demandas com informações da operação assistida Eucaliptos – Moema. A operação assistida já teve mais de 233 mil visitantes. Vale lembrar que a Estação Moema está em operação assistida desde o início de abril.
A estação Campo Belo está bem adiantada pelo que parece.
As estações AACD e Hospital SP estão prontas.
Faltam detalhes para concluir Santa Cruz.
Chacará Klabin ainda tem muita coisa para fazer.
Não não chácara clabin está praticamente pronta tbm devido a mesma não ter paisagismo
A populacao,meio ambiente agradecem, mas prefiro q demore um pouco mais, mas entreguem sem graves pendencias operacionais, que sao alguns dias para quem aguarda a expansao ate Klabin ha tantos anos.
Chácara Klabin não irá comportar o fluxo de pessoas que estarão vindo da região de Santo Amaro para a Paulista.
O fluxo de pessoas será gigantesco.
Hoje o intervalo da Linha 9 é alto e meio que atende. O fluxo das linhas será redistribuído. Alguns vão continuar na L9 e muitos vão migrar para a L5, com um intervalo menor (sem precisar baldeação em Santo Amaro e ir “sentado” o caminho inteiro quase. A operação assistida serve para isso também, ver como está sendo a distribuição e tomar as medidas corretas antes começar a operar em horário de pico.
Moro nas imediações da Estação Santa Cruz da Linha 1 e acompanho desde o inicio as obras da futura Estação Santa Cruz da linha 5. Ultimamente nao sei se de maneira propositada ou nao, as obras finais dessa futura estação parecem se arrastar de modo muito estranho.
Fase de acabamento é assim. A obra bruta que é possível ver mais mudanças.
Mês que vem inaugura! Aí chega mês que vem e novamente dizem :. Mês que vem inaugura…..e estamos no meio de 2018 e nada. Palhaçada esse governo.
Concordo, ficam com jogo político, o desafogo e o mínimo de conforto estão em segundo plano. “Políticos” eu me lembrarei de vocês na eleição.
Boa noite, gostaria de saber se a empresa contratada para fazer as as obras está sendo multada pelos atrasos.
Pelo que sempre acompanhamos as obras e contratos, todos os atrasos contratuais são multados.
Boa noite na linha Prata estação São Mateus .qual seria o prazo fernando.
Oficialmente é setembro mas eu duvido que ficará pronta. Talvez outubro ou novembro.
Fernando e a linha 6 quando realmente começa essa linha. Pq pelo amor de deua toda a linha de metro e tao inrolada assim?
Essa linha só será retomada ano que vem. Imagina que houve um divórcio entre Governo e empresas. Agora tem todo o processo de ver quem fica com o que, quem paga o que e etc. Não é simples.
O que o Sr me diz sobre o porque os trens da linha prata não fazem o percurso direto da estação Vila Prudente para a Vila União, ou seja, não ser mais necessário a baldeação na estação Oratório.
Faltam serviços a serem realizados nas estações São Lucas à Vila União?
E o horário, porque não ocorre conforme o da estação Oratório?
Aguardo informações.
A operação do trecho recém inaugurada ainda está em operação assistida, ou seja, pelo procedimento técnico os trens tem que ficar 300 horas em testes com passageiros para somente depois liberar o horário completo. A previsão é que mês que vem já seja liberado o horário completo assim como inaugurar a Estação Jardim Planalto
Ouvi dizer que irão ampliar das 9:00 ás 16:00 e não para o horário integral, por agora. Procede?
Bom dia! Onde você ouviu isso? Vou tentar confirmar
Eu tinha visto um comentário em um fórum.
Agradeço muito pela informação!
Abraços
Gostaria de saber da linha ouro…vai sair como aparece no projeto? Com as estações Arthur Saboya e Jabaquara?
Olá. Ainda não. O contrato desses trechos, inclusive do que está em obras, está em disputa judicial. Estamos aguardando a decisão da juíza nas próximas semanas. Assim que resolver o trecho atual, vão rediscutir novamente os trechos de Jabaquara e Paraisópolis.
fernando tenho quase certeza de que a estação santa cruz não sera entregue no mes de agosto vão adiar novamente , hoje passei em frente da mesma e continua tudo parado as obras igual a semanas passadas uma vergonha isso …
Fernando, pela sua experiência, como você acha que vai ficar essa nova configuração do Metrô?
A Linha 2-Verde, no meu entender, vai ficar sobrecarregada com a demanda da Linha 5-Lilás, na Chácara Klabin.
A partir da CK, a linha ainda tem a baldeação com a Linha 1-Azul em Ana Rosa e Paraíso. Até que entre CK e Brigadeiro são apenas 3 estações.
O grande problema é a Linha 1, de Sta Cruz até o centro (Sé) são 7 estações, vai ser um tormento isso.
Olá. Nem quero responder isso agora com o risco grande de errar. É esperar para ver. Por isso que tem a operação assistida para ir ajustando melhor os intervalos entre os trens e os fluxos das pessoas. Esperar para dar tudo certo. O Metrô tem simulações sobre isso mas não divulgam dados.
Bom dia Fernando!
Como anda o processo de desapropriação para a fundamental expansão da Linha 2 – Verde? Há alguma previsão para o início das obras? Forte abraço!
Veja no nosso guia das obras: https://www.ferroviando.com.br/guia-completo-das-obras-e-projetos-da-cptm-e-do-metro/