Todo mês o Metrô divulga no seu portal da transparência o relatório de obras. Já publicamos algumas atualizações aqui no blog com os dados do relatório. Hoje saiu o relatório de Julho com novas fotos das obras.
Linha 5 Lilás
De acordo com o relatório, a promessa ainda é entregar as AACD-Servidor em agosto e Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin em setembro – informação que bate com a que publicamos na sexta-feira.
Detalhe para a primeira foto oficial das Portas de Plataforma na Estação Santa Cruz:
Linha 4 Amarela
Sobre os prazos, foi definido novembro de 2020 para a Estação Vila Sônia. No relatório anterior constava somente 2020.
Nas fotos, o destaque é a instalação das vias permanentes no terminal Vila Sônia. E aqui a informação não bate com o que o Secretário Clodoaldo Pelissioni disse na sexta, que São Paulo Morumbi seria entregue em outubro.
Detasque para a instalação da Via Permanente em Vila Sônia:
Linha 17 Ouro
Aqui também sem alteração de prazo e prazos mantidos para 2019 apesar que sabemos que isso não vai acontecer. A disputa judicial terá um impacto significante no cronograma da obra.
Destaque para a conclusão da obra bruta do edifício operacional e corpo da Estação Jardim Aeroporto:
Linha 15 Prata
A dúvida agora é se Jardim Planalto ficará para setembro ou outubro – de acordo com o Secretário.
Vejam que a Estação Jardim Planalto ainda tem paisagismo e hidráulica a ser concluído. Motivo que gerou o atraso da inauguração.
O Relatório é de Julho, estamos no final de Agosto. Então acredito que se fosse o relatório de Agosto, já teria os prazos de outubro dado pelo secretário. Acredito que vai ficar para outubro mesmo.
Mas veja que os prazos da L5 já são iguais aos divulgados sexta. Então está atualizado. Somente as fotos são de julho.
Com tantos adiamentos, tenho lá minhas dúvidas.
Aguardemos…
Os caras continuam mentindo, sabe que nao vao entregar nesses prazos mas continuam.
Quando de fato a estação São Paulo Morumbi será efetivamente inaugurada ?
Espere somente para novembro/dezembro
Otimas materias; gostaria muito que gravasse um video das estaçoes por dentro, como vao as obras, abraço.
Olhe nosso Facebook. Vídeo dentro da estação Chácara Klabin da L5
Finalmente poderei como deficiente físico visitar a AACD-Servidor de metro, vocês não imagina como isto irá facilitar a vida dos decificientes físicos…Espero com ansiedade este momento.
Estação jardim Planalto… Paisagismo e hidráulica para concluir… Na verdade… Não tem ninguém trabalhando no local… Eu passo lá sempre e apenas vejo os seguranças… Sentados!!! Ainda liberam 250.000.000 para finalizar as obras… E ainda estão nesse estágio… Muito estranho isso. Lamentável !!!!
Esse é o problema do Governo, não existe cobrança ou metas. Todas as obras atrasadas, eu como gestor, teria vergonha de apresentar um relatório desse, na verdade se alguém apresentasse um relatório desse pra mim, rua!!!
Fernando VC sabe se a subestação da Camilo foi ligada ? Tem alguma previsão pra isso ?
O que ta impactando a ampliação da linha prata ocorrer é a falta da subestação ou pq tem q espera a planalto inaugurar ?
Obrigado.
Ainda não foi. Acredito que é porque ainda estão treinando os operadores de trem que vieram da L5 e a falta de energia. Difícil difícil estimar.
Obrigado pelo retorno amigo Fernando ..
No metro ocorrem umas coisas bizarras né ? Jardim planalto era uma das mais avançadas no monotrilho , tanto que até a reta final iria ser inaugurada junto das outras em 6 de abril ..
Aí do nada deixaram ela de fora e já vai fazer 6 meses q isso ocorreu e nada de inaugurar ela ..
Outra coisa: anunciam no falante que ia ampliar dia 30/08 pra logo depois falarem q foi “equivoco” como uma informação dessas muda assim em minutos …
Uma obra desse tamanho entregue sem ter energia devido a não terem ligado a subestação Camilo Haddad …
Lamentável e revoltante o que fazem com os contribuintes !!
Por isso temos que continuar cobrando
Parabéns Fernando!
Não só pela iniciativa em trazer informações atualizadas, mas também pelo espírito de cidadania.
São Paulo precisa muito de mobilidade e as fotos, matérias e comentários trazem maior clareza a esse tema tão importante.
Luciano