Semana passada divulgamos a notícia que a Estação Campo Belo da Linha 5 Lilás seria enfim inaugurada.
Alguns dias depois, o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira respondeu para nós, em seu Instagram pessoal, que a inauguração seria dia 08 de abril de 2019.
Confira a resposta dele quando postamos em primeira mão a instalação e funcionamento dos totens da estação. Muito obrigado pela resposta Presidente Silvani!

Hoje, aos 45 minutos do segundo tempo, o Metrô enviou release confirmando a inauguração:
“O Metrô entrega nesta segunda-feira (8), às 11h, a estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, concluindo assim as obras de todas as 11 novas estações e 11,5 km da ampliação do ramal. Campo Belo é a 85ª da rede metroviária que conta com 96 km de extensão em seis linhas”.
Atualização: foi pulicado no diário oficial a autorização da STM para que a ViaMobilidade possa operar a estação. Inicialmente o horário de operação será das 10 às 15h, segunda a domingo.
Lembrando que a população só poderá usar a estação após o evento de inauguração!
Estação Campo Belo
Essa é a 17ª e última estação a ser inaugurada desta fase de construção. Tem 8 mil metros quadrados, 22 metros de profundidade e deverá receber 22 mil passageiros por dia. Tem 20 escadas rolantes, 2 elevadores e piso podotátil.
Será inaugurada sem as portas de plataforma. E com algumas pendências de obra também. Todo o paisagismo ao redor do viaduto, ciclovia ficarão ainda em obras.
O bicicletário, apesar de pronto, somente será inaugurado depois pela concessionária ViaMobilidade.
Com a inauguração da Estação Campo Belo para a próxima segunda-feira, teremos possivelmente de 10 a 15 dias de operação restrita.
De acordo com o Presidente do Metrô, os trens da Frota P são suficientes para atender a demanda de 800 mil passageiros da linha.
Futuramente ainda teremos a extensão da Linha 5 até Jardim Ângela e Ipiranga.
E futuramente também fará integração com a Linha 17 Ouro. Mas isso só no final de 2022.
Que venha Jardim Ângela a próxima estação da linha 5 lilás depois de mais de 20 anos de promessa quem sabe será a próxima