Linha 15 Metrô

Metrô abre propostas para obras da Estação Jardim Colonial

Estação tipo da Linha 15 Prata
Estação-tipo Jardim Colonial (Metrô)

Previsto inicialmente para setembro, a sessão pública de recebimento das propostas das obras civis da Estação Jardim Colonial do monotrilho da Linha 15 prata foi adiada e ocorreram semana passada, dia 30 de novembro.

O objeto completo do edital é: execução das obras civis da Estação Jardim Colonial e implantação de paisagismo, iluminação, ciclovias e adequação do sistema viário no trecho compreendido entre as Estações São Mateus e Jardim Colonial do empreendimento da Linha 15 Prata

Nada menos do que 26 empresas e/ou consórcios participaram da sessão pública, inclusive a Azevedo & Travassos que recentemente teve seu contrato rescindido nas obras do trecho da Estação Jardim Planalto até São Mateus.

Essa sessão se limitava ao recebimento das propostas e documentos de habilitação, portanto toda documentação das empresas serão analisadas para habilita-las, ou não, no processo licitatório.

Proponentes

Vejam a lista completa dos proponentes e suas respectivas propostas.

Os 3 menores valores. Mas como ainda tem o processo de habilitação, não necessariamente a primeira proposta será a ganhadora.

  1. Somague Engenharia
  2. Consórcio Trail-ARVEK-Planova
  3. TIISA

Propostas Jardim Colonial Linha 15 Prata

Processo licitatório

Vejam de forma resumida o passo-a-passo do processo licitatório.

  1. Publicação do edital
  2. Impugnação e/ou esclarecimentos do edital
  3. Sessão pública para recebimento da documentação da empresa e propostas
  4. Habilitação das empresas
  5. Julgamento das propostas
  6. Publicação do resultado
  7. Recursos (quando alguma empresa não concorda com o resultado)
  8. Adjudicação/Homologação
  9. Contratação
  10. Ordem de serviço
blank

Fernando

É engenheiro por formação e entusiasta de obras de mobilidade urbana. Utiliza transporte individual na maioria das vezes mas acompanha e sabe da real e urgente necessidade de investimentos em infraestrutura e principalmente em transporte público aliadas com políticas públicas de redução da pendularidade do sistema de transportes

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