Não se engane pelo nome, o Grupo Ruasinvest que começou com uma pequena viação particular, a Campo Belo, que tinha apenas dois ônibus na garagem, hoje detém 15% da Via4, concessionária da Linha 4-Amarela, e 16,6% da Via Mobilidade, concessionária da Linha 5-Lilás e 17-Ouro, ambas do Metrô de São Paulo. Dia 26 de junho, pretende adicionar ao seu rol de linhas, mais uma de monotrilho, a 15-Prata, que em setembro de 2018 ligará São Mateus na Zona Leste de São Paulo, até Vila Prudente.
Recentemente o grupo Ruas também havia decidido ficar com 15% da nova sociedade da Linha 6-Laranja mas como sabemos a negociação da venda da concessão fracassou.
A informação que o Grupo Ruas entrará na briga pela Linha 15 foi publicada no Diário Oficial de sábado (9), na ata de assembleia geral extraordinária do grupo. A decisão foi em Maio de 2018 mas somente hoje foi publicada.
Nela, os acionistas decidiram por unanimidade: “autorizar a Companhia, a participar da licitação, na modalidade Concorrência Internacional no. 01/2017 para a outorga Concessão Onerosa da Prestação do Serviço Público de Transporte de Passageiros da Linha 15 – Prata da Rede Metroviária de São Paulo, com Tecnologia de Monotrilho, por meio de Consórcio onde o percentual da participação da Companhia será de até 20%”
As perguntas hoje são: os 80% do consórcio ficarão com o Grupo CCR ? A Scomi, fabricante de monotrilhos, também entrará na disputa como concorrente? O grupo Ruasinvest definitivamente vai investir no setor ferroviário?
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