A CPTM pretende inaugurar o Expresso Aeroporto da Linha 13 Jade na próxima semana, terça-feira dia 16. Ele havia sido para julho e posteriormente para agosto.
A justificativa do atraso é pelo atraso no sistema de sinalização e que a empresa foi multada em R$ 2 milhões.
O serviço Airport-Express vai operar sem parada para embarque e desembarque, entre a Estação Aeroporto e a Estação Luz. O percurso será realizado em cerca de 35 minutos e os trens partirão em 4 horários programados nos dois sentidos. O valor da tarifa será de R$ 8,00.
Inclusive a Secretaria dos Transportes Metropolitanos criou um bilhete exclusivo para o serviço.
O novo serviço funcionará na plataforma 5 da Estação Luz , de segunda a sexta-feira, com cinco horários:
- Sentido Aeroporto: 10:00, 12:00, 14:00, 16:00, 22:00
- Sentido Luz: 9:00, 11:00, 13:00, 15:00, 21:00
Os trens com bagageiros estão prometidos para 2019.
Vejam local de embarque/desembarque do Expresso Aeroporto:
Com informações do SPTV edição de 11 de outubro
vai ser uma bosta além de caro ,
E não deixa nem próximo terminal principal que é 2 e 3 ainda tem que pegar ônibus que é uma merda.
Tem razão David, pois nem todos os usuários moram próximo da estação, devia este projeto sair do papel para quem é frequente e trabalha no centro , e não para quem vai viajarsó uma vez no ano ou do contrário deve ser a tarifa igual para todos.
Meu caro por favor não seja tão radical. Você não é obrigado a usar esse transporte. As alternativas são várias, pode escolher outras.
Vamos parar de criticar.
O expresso é voltado aos turistas e quem vai viajar com malas…
A galera trabalhadora tem a linha regular e o connect como opções.
O Connect leva até o Brás em 31 minutos, 4 minutos a menos que o expresso que deveria levar bem menos só por não parar em nenhuma estação e ainda cobrar tarifa maior.
Mais um engodo para enganar passageiros e usuários do aeroporto que continuam sem um serviço de metrô, trem ou monotrilho que os deixem ou os recebam diretamente no aeroporto. Pior é que Congonhas está repetindo o erro.
De que forma Congonhas está repetindo o erro?
A estação que está sendo construída não é contígua ao aeroporto. Pelo menos é o que mostra o esqueleto da construção.
Quem vê fachada não vê fundação: http://www.saopaulo.sp.gov.br/visita-ao-tunel-da-linha-17-ouro-do-metro/
Acompanho com regularidade as notícias sobre metrô, trens e monotrilho. Não vi essa informação sendo veiculada em nenhum dos blogs que tratam do assunto. Mas tudo bem. E quanto a Guarulhos? Qual a justificativa para aquele erro grosseiro?
O problema foi o Governo Federal que não incluiu na concessão a opção do trem chegar dentro do aeroporto. Mesmo Governo Federal que não repassa as verbas para as obras da CPTM e Metrô. Eu cobri a vistoria do túnel pelo Governador: https://www.metrocptm.com.br/estacao-eucaliptos-da-linha-5-do-metro-deve-abrir-na-proxima-sexta/
Indo até engenheiro não funciona direto, que dira até a Luz, sem contar a tarifa, não vai compensar pagar mais caro.Ridiculo
Indo até engenheiro não funciona direto, que dira até a Luz, sem contar a tarifa, não vai compensar pagar mais caro.
Mas esses horários pra quem pega voo são horriveisl! As 10…as 16hs etc
Teria que ser de manha e pela noite!! E eles passam direto pela estação engenheiro Goulart ou para la?
Abs
As informações são que irão até Guarulhos sem escalas.
Vote no Márcio França que teremos a extensão da linha.
Nossa, que horrível essa grade de horários, pra alguém quem sai da Paulista após às 16h não tem possibilidade de utilizar, e é justamente o horário em que mais se precisaria…
Quem garante que a transferência entre a estação e os terminais continuará sendo bancada pela GRU Airport?
Quem garante que a transferência entre a estação e os terminais não fique mais demorada por ter menos veículos e apareçam táxis e vans a preços “módicos”?
Se alguém perder o avião por atraso da transferência será que a GRU se responsabiliza?
Numa obra marcada pela bateção de cabeças entre governo do estado, união e GRU Airport não espere coerência. Muito menos praticidade e conforto para os passageiros.
O outro aí em cima, papagueando para votar num fulano, mostra bem a miséria em que estamos
Será que não vai atrapalhar o trem que vai para Guaianases?
A transferência entre a estação e os terminais vai ser bancada pela GRU até quando?
Quem garante que este serviço bancado pela GRU não se deteriora e aparecerão táxis e vans para levar aos terminais a preços “módicos” parece que estão criando dificuldades para alguém vender facilidades.
Nos principais aeroportos da Europa, China, Estados Unidos e até em Israel a estação de trem ou metrô fica realmente dentro do aeroporto não esta gambiarra.
Esta estação deveria ser chamada Perto do Aeroporto.
A GRUAirport não autorizou construirem dentro da area do aeroporto, por isso construiram do lado
Logicamente, é assim no mundo todo: o acesso ao aeroporto deveria ser, sim, via trem apenas!
É vergonhoso, pois esta estação está na verdade bem longe dos terminais..
É preciso que reconheçam de uma vez por todas que esta imensa falha não tem explicação nenhuma que justifique! Acima de tudo, foi um desrespeito maior com os inúmeros trabalhadores (contribuintes) da região, que poderiam usufruir de uma conexão plena..
Note-se que nos momentos de trânsito intenso, algo bem frequente nas vias do entorno, os passageiros podem ficar retidos por muito tempo neste ônibus. Especialmente no trecho inverso, GRU-CPTM, o tempo de espera no ponto somado ao tempo de percurso pode facilmente, muito facimente, superar 30 minutos, ou mais… Não tem justificativa.
Relativo. Em Boston ao sair do trem tem que pegar um ônibus que o leva até o terminal do aeroporto.
Li nos jornais que esta linha está causando atrasos na linha 12 safira. Isto precisa ser resolvido logo. Por mais que seja desejável uma ligação ferroviária entre o aeroporto e o centro de São Paulo não podemos sacrificar uma linha que serve a milhares de pessoas em uma região carente de transporte público eficiente.