Em setembro de 2018, a CPTM publicou o edital para contratação de empresa especializada para execução de serviço de fornecimento e instalação de dispositivos redutores de vãos de plataforma– também chamados de extensores ou complementos de plataforma e popularmente chamados de borrachões
Hoje foi publicado no Diário Oficial a assinatura do contrato que terá vigência de 18 meses e investimento de R$ 7,2 milhões. A ordem de serviço será emitida em 15 dias.
Escopo
Essas serão as estações que terão os dispositivos instalados:
- Estação Brás e Estação Tatuapé da Linha 11 Coral
- Estação São Miguel Paulista da Linha 12 Safira
- Estação Osasco da Linha 8 Diamante
- Estação Santo Amaro da Linha 9 Esmeralda
- Estação Luz e Estação Palmeiras – Barra Funda da Linha 7 Rubi
- Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da Linha 10 Turquesa
Ferroanel Norte
Até que o Ferroanel Norte seja construído, a CPTM terá que continuar instalando borrachões para reduzir o vão entre o trem e a plataforma. Isso é feito pois os trens de carga são mais largos que os trens de passageiros.
No lugar de borrachoes deviam organizar a entrada dos passageiros nos trens sera que é difícil entender porque existem.os acidentes? Não tem.niguem que resolva a barbaridade do Tumulto e empurra quando o trem encosta na plataforma ?
Boa noite, As plataformas precisam mesmo desses burracões ,porque a distanciar da plataformas para entrar no trem caber uma pessoa ser cai entre ela ai só deus para providencia o melhor, agora os usuários poderiam colaborar uns com outro e fazer a sua seguranca também para colaborar com a entrada e saída no trem mas faltar compressão dos mesmos com a colaboração é feita a comunicação no auto fones do local aguardar a saída e depois entrar
Boa noite. Fernando a previsao para privatizacao da linhas 8 e9 e a11 e para o ano que vem ou vai levar mas tempo vc poderia mim dizer. Obrigado
A previsão era final do ano ou início do ano que vem. Mas ninguém falou mais nada.
Obrigado pelar atenção. Boa noite